28 de jul. de 2011

O ARREBATAMENTO DA IGREJA - The Rapture Of The Church

O ARREBATAMENTO DA IGREJA
Arrebatamento. 
a)    No grego – “PAROUSIA” – extrair, desarraigar um povo deste mundo e elevá-lo às alturas.
b)    No latim – “RAPTUS” – rapto repentino. Uma retirada surpreendente.
c)    No português – arrancar, tomar de surpresa 
Na conceituação etimológica, o arrebatamento tem um sentido muito significativo. 
VISÃO BÍBLICA DO ARREBATAMENTO
imagem ilustrativa






  a)    Texto áureo2 Tessalonicenses 2:1-3“Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição”
Vídeo lustrativo
    
b)   Texto de apoio – 1 Tessalonicenses 4:15-17 – Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”.
Vídeo lustrativo
 

    c)    Compreensão – separação dos seus – Gêneses 7:1;5;13; velocidade, urgência – Gêneses 19:14-17. Discernimento espiritual – separação um do outro – separação das primícias – 2 Reis 2:13-14. O que ficar vai precisar de muita coragem.

Arrebatados pela graça do Senhor
O arrebatamento será um momento grandioso para a Igreja, Deus tomará desta terra um povo compromissado com Ele. Assim como Deus poupou Noé (Gn 7:1-5;13 / 2 Pe 2:5), Ló (Gn 19:14-17 / 2 Pe 2:7-9), assim também Deus fará com o seu povo no dia do arrebatamento. Como Elias (2 Reis 2:13-14) e Enoque (Gêneses 5:24) foram tomados pelo Senhor, assim também Deus tomará a sua igreja.

Apocalipse 19:9 – “Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus”.

d)    Ele vem primeiro para os seus (igreja gloriosa) – João 14:3 / João 17:9;24 / Mateus 22:2;11-13 / 1 Pedro 4:18 / 2 Pedro 2:5

2 Tessalonicenses 1:10 – “quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquanto foi crido entre vós o nosso testemunho)”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading