28 de jul. de 2011

O PERFIL DO ANTICRISTO - The profile of the Antichrist

O PERFIL DO ANTICRISTO

Na terminologia, o prefixo “anti” tem dois sentidos:
* contra (contrário a Cristo)
* Aquele que se levanta no lugar de Cristo (falso Messias).

a)    Ele, a princípio, terá uma personalidade gentil, compassiva e se dedicará à paz e prosperidade do mundo. Esse líder estará pronto para solucionar grandes problemas mundiais: fome, miséria, inflação, tráfico de drogas, exploração de países mais ricos sobre os mais pobres e a concentração de riquezas e rendas. Apocalipse 13:16-17.
b)    O seu caráter é de impostor, de um fraudulento – Ezequiel 28:1-16 / 2 Tessalonicenses 2:3-4.
c)    Fará aliança com os judeus – Daniel 9:27 / Mateus 24:15.
d)    Ele surgirá com a cobertura religiosa e terá total apoio de Roma. Apocalipse 13:1-2 / Daniel 7:7 / Apocalipse 17:3-18.


2.4 ASCENSÃO DO ANTICRISTO

imagem ilustrativa
pocalipse 13:1 – Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia”.

A palavra “Besta” tem no sentido bíblico = poder, governo, autoridade.
“...emergir do mar uma besta..” – Eis que surge do mar (mar significa: as nações, povos, multidões e línguas – Isaías 17:12-13 / Apocalipse 17:15) uma besta (poder político). Um homem (anticristo) que presidirá as confederações de nações.
Com certeza, este homem já está presente, camuflado, aguardando apenas o momento de manifestar-se.

2 Tessalonicenses 2:7-8 – “Com efeito, o mistério da iniqüidade opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo...”

O anticristo será um homem possuído pelo Diabo, opondo-se contra tudo que se chama Deus, porém, ostentará como se fosse o próprio Deus.

2 Tessalonicenses 2:3-4 – “...revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus”.

A Besta ou anticristo será um personagem de uma habilidade e capacidade incrível. Será o maior líder de toda terra, portador de uma personalidade irresistível. Terá poder e sinais da mentira, uma vez que satanás o possuiu. Terá em suas mãos todo poderio bélico, tecnologia avançada e poder econômico, enganará as nações.

2 Tessalonicenses 2:9-10 – “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.

O anticristo influenciará decisivamente as massas com seus discursos inflamados (Apocalipse 13:5).
Far-se-á passar por Messias, redentor da humanidade. Será bem recebido ao aparecer com a solução de problemas sociais, políticos e econômicos. Acabará com as crises que fustigam o mundo inteiro, para as quais, os líderes mundiais mais capazes não encontram soluções.

O Falso Profeta
O Falso profeta, principal aliado do anticristo, durante o período da Grande Tribulação, é identificado na visão apocalíptica.

Apocalipse 13:11-15 - “Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta”.

A Besta que emerge da terra será um poder religioso, um império religioso, com falsa humildade para enganar as nações, parecendo cordeiro, manso, inofensivo, brando e santo, mas no seu interior será um dragão destruidor. Ele auxiliará diretamente o anticristo dando a ele todo seu poder e apoio, promoverá grandes movimentos religiosos, unindo todos os credos, seitas, filosofias, fazendo muitos falsos milagres e sinais provenientes da mentira.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading