3 de ago. de 2011

ELE VEM COM SEUS SANTOS - It comes with His Saints

ELE VEM VISIVELMENTE COM OS SEUS SANTOS GLORIFICADOS (QUE FORAM ANTERIORMENTE ARREBATADOS).

imagem ilustrativa
      a)    Apocalipse 19:11-14 – “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro”.

Dentre os exércitos que há no céu, vêm aqueles que estarão com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro, a igreja glorificada, que fora arrebatada anteriormente. Confira:

Apocalipse 19:8 – “pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos”.

Sim, dentre os exércitos celestiais, encontra-se a Igreja glorificada, que anteriormente fora arrebatada.
O linho finíssimo (simbologia humana) é usado para descrever a aparência dos glorificados com o Senhor, na sua vinda. 

b)    1 Tessalonicenses 3:13 – “a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seusantos”.
Ele vem com todos os seus santos. Inquestionavelmente, a Igreja arrebatada antes da Grande Tribulação, voltará com Jesus Cristo, na sua segunda vinda. É bíblico e inquestionável.

c)    Colossenses 3:4 – “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória”.

“Manifestados em glória” – aparecidos, surgidos, manifestados com corpos glorificados e iguais ao do Senhor Jesus, na sua segunda vinda gloriosa. Confira:

Filipenses 3:20-21 – “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas”.

Romanos 8:17 – “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading