3 de ago. de 2011

JESUS VEM VENCER O ANTICRISTO COM SUA IGREJA. - JJesus has overcome the Antichrist with his church.

JESUS VEM VENCER O ANTICRISTO COM SUA IGREJA.

2 Tessalonicenses 2:8 – “então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda”.
imagem ilustrativa

Lembramos que, no final da grande tribulação, os exércitos do anticristo marcharão contra Israel. Um grande exército virá para o Armagedom - Vale do Megido - para a grande peleja do Dia do Deus Todo-Poderoso.
Israel ficará cercado pelos exércitos do anticristo por todos os lados, então, o Senhor Jesus derrotará o anticristo pela manifestação de sua vinda.

Apocalipse 17:14 – “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele”.

“Chamados, eleitos e fiéis que se acham com Ele”. A presença da Igreja glorificada junto de Jesus, na sua vinda visível, para enfrentar o anticristo.

A bíblia narra como será este momento de forma extraordinária!

Ezequiel 38:18-23 – “Naquele dia, quando vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus, a minha indignação será mui grande. Pois, no meu zelo, no brasume do meu furor, disse que, naquele dia, será fortemente sacudida a terra de Israel, de tal sorte que os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra tremerão diante da minha presença; os montes serão deitados abaixo, os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra. Chamarei contra Gogue a espada em todos os meus montes, diz o Senhor Deus; a espada de cada um se voltará contra o seu próximo. Contenderei com ele por meio da peste e do sangue; chuva inundante, grandes pedras de saraiva, fogo e enxofre farei cair sobre ele, sobre as suas tropas e sobre os muitos povos que estiverem com ele. Assim, eu me engrandecerei, vindicarei a minha santidade e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor”.

Como comentado anteriormente, os capítulos 38 e 39 de Ezequiel descrevem as tropas aliadas ao anticristo se dirigindo para Israel: Gogue e Magogue (Rússia), Meseque e Tubal (situam-se na área da moderna Turquia), Pérsia (Irã), Etiópia (norte atual do Sudão), Pute (Líbia), Gômer (provavelmente a parte leste da Turquia e Ucrânia, também corresponde à Germânia ou Alemanha) e Togarma (região oriental da Turquia, próxima a fronteira da Síria, também corresponde à Armênia). Todos esses reinos narrados nos capítulos 38 e 39 de Ezequiel marcharão contra Israel no final da grande tribulação.
E pela manifestação de sua Vinda Visível, o Senhor Jesus as destruirá “Com o sopro de sua boca” 2 Tessalonicenses 2:8. Um sentido figurado de como o Senhor destruirá todos esses exércitos. O Senhor enviará peste, fogo e enxofre, saraiva. Será grande a destruição naquele dia!

Ezequiel 39:4-6 – “Nos montes de Israel, cairás, tu, e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; a toda espécie de aves de rapina e aos animais do campo eu te darei, para que te devorem. Cairás em campo aberto, porque eu falei, diz o Senhor Deus. Meterei fogo em Magogue e nos que habitam seguros nas terras do mar; e saberão que eu sou o Senhor”.

Zacarias 14:12-13 – “Esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: a sua carne se apodrecerá, estando eles de pé, apodrecer-se-lhes-ão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na boca. Naquele dia, também haverá da parte do Senhor grande confusão entre eles; cada um agarrará a mão do seu próximo, cada um levantará a mão contra o seu próximo”.



Imagem ilustrativa
Apocalipse 19:17-21 – “Então, vi um anjo posto em pé no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves que voam pelo meio do céu: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e seus cavaleiros, carnes de todos, quer livres, quer escravos, tanto pequenos como grandes. E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes”.

Grande será a destruição dos exércitos do anticristo quando o Senhor vier na sua segunda vinda. A besta e o falso profeta serão lançados no lago de fogo que arde com enxofre.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading