13 de ago. de 2011

O LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE - The lake that burns with fire and brimstone


A BASE DA JUSTIÇA DE DEUS

2 Pedro 2:4 – “Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;”

Apocalipse 20:14-15 – “Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo”.

Apocalipse 14:9-11 – “Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome”.

A segunda morte é a separação eterna de Deus, é a morte sem Cristo.

Apocalipse 20:6 – “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos”.

Apocalipse 21:8 – “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”.
imagem ilustrativa google

O lago que arde com fogo e enxofre será um lugar de tormento eterno, onde o clamor desses infelizes ecoará pelos séculos dos séculos, serão atormentados dia e noite sem descanso, será um lugar terrível para todos aqueles que rejeitaram a Deus. O Juízo de Deus será grandioso.
Para todos aqueles que tiveram a conversão genuína em Jesus Cristo, a segunda morte não terá autoridade.
Mas para todos os covardes, incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, feiticeiros, idólatras e a todos os mentirosos, diz a Palavra de Deus que a parte que lhes cabe é a segunda morte, o lago de fogo e enxofre.
Quando a Palavra de Deus refere-se aos Covardes, trata-se daqueles que temendo a desaprovação e as ameaças do povo, dão menos valor à lealdade a Cristo e à verdade da sua Palavra. A sua segurança e status valem mais para esses homens do que a fidelidade a Cristo.

Hebreus 10:31 – “Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”.

Mateus 10:28 – “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; TEMEI, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”.

Apocalipse 22:15 – “Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira”.

Deus julgará com base naqueles que receberam ou não em suas vidas o sangue de Jesus, para os que receberam e creram no seu sacrifício na Cruz será a salvação, mas para todos os que não receberam o sacrifico de Deus será a condenação eterna, a segunda morte.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading